INFORMAÇÔES GERAIS



A Prova CORRIDA SOLDADO DE ELITE será realizada no domingo, dia 09 de feveiro de 2020 no Condomínio Porto Bracuhy – Rodovia Rio Santos 115 - Angra dos Reis – RJ.

Desta Prova faz parte:
Corrida Individual, com distâncias oficiais de 5, 10km, 5km Caveira e Desafio Caveira de aproximadamente 12km.
O DESAFIO CAVEIRA e os 5km CAVEIRA será uma corrida com terrenos mistos de asfalto, estrada de chão, trilha e areia. Neste desafio a organização montará obstáculos e desafios lúdicos para os participantes. Haverá parte da corrida dentro da água do mar, porém onde o atleta consiga ficar em pé e sempre protegido pela contenção de boias. Outros obstáculos e desafios serão montados de forma segura e protegida.
Assim reservamos o direito de divulgar a prova com uma expectativa de distância de aproximadamente 6km para os 5KM CAVEIRA e 12km para o DESAFIO CAVEIRA.
Para a participação o atleta irá preencher além do termo de responsabilidade, mais um termo de declaração de saúde.

A largada da prova será às 08h00 para o DESAFIO CAVEIRA e 5KM CAVEIRA e 08h30m para os 5 e 10km. Sendo que todos os participantes devem estar na concentração da provas as 8h, pois o acesso é feito pelas vias nas quais o percurso das provas passam.

Poderão participar da corrida atletas de ambos os sexos regularmente inscritos, com qualquer condição climática, de acordo com o Regulamento Oficial da prova;

Horário/Programação
07/01 Entrega de Kit:(Local a definir)

10h00 às 17h00

08/01 Entrega de Kit:
10h00 às 17h00

09/01 dia do evento:
06h00 – Concentração Beco do Badejo – Condomínio Porto Bracuhy.
08h00 – Largada Desafio Caveira e 5KM Caveira
08h30 – Largada 5 e 10km.
09h00 - Início da premiação – Podendo ser antecipado ou postergado se os pódios estiverem ou não completos.



A entrega dos kits da corrida acontecerá na sexta e sábado que antecede a prova (dia 07/02 e 08/02).



§ Parágrafo único: O atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulado pela organização, ficará impedido de participar da prova e perderá o direito ao kit;

Não serão entregues kits de corrida no dia e nem após o evento;

O Kit de participação do evento, vinculado a taxa de inscrição é composto de:
01 (um) Número de Peito (identificação) de uso obrigatório, 01 (um) Chip de cronometragem descartável, e possíveis quaisquer outros brindes, materiais e folders ofertados pelos patrocinadores e apoiadores da prova.
O atleta receberá como cortesia e sem vínculo à taxa de inscrição: 01 (uma) camiseta de poliamida dry da prova.

O Kit somente poderá ser retirado pelo atleta inscrito mediante apresentação do comprovante de inscrição, o respectivo recibo de pagamento e RG, todos na forma original ou fotocópia autenticada;

§ Parágrafo único: Devido à necessidade de produção antecipada, e sendo esta feita baseado em dados estatísticos, o tamanho das camisetas está sujeito à alteração, de acordo com disponibilidade.

O atleta receberá seu número de identificação que virá acompanhado do chip descartável de cronometragem.
No dia da prova o número deverá ser afixado com alfinetes na altura do peito, à frente do uniforme de corrida. Ele é pessoal e intransferível, não podendo ser alterado ou rasurado, e possui 02 senhas a serem utilizadas pelo inscrito da seguinte forma: para utilização do serviço de guarda-volumes, e na chegada para participar dos possíveis sorteios e promoções.

A retirada de Kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação da autorização para retirada de kits por terceiros (que encontra-se no site da prova (www.deelite.com.br) e cópia de documento de identificação do inscrito;

No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir seus dados;

Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit;

A entrega do chip de cronometragem será efetuada juntamente com o kit de participação.

O participante que não retirar o seu chip na data e horários estipulados ficará impedido de participar da prova;

O chip descartável é a mais nova tecnologia de cronometragem disponível no mercado. Este chip deverá ser afixado no seu tênis em forma de ‘‘O’’ (de acordo com as orientações de uso), mantendo a etiqueta voltada para cima sem contato com qualquer superfície. Caso tenha alguma dúvida de como proceder, procurar o staff da prova para orientá-lo. O chip não deve ser cortado, arranhado, dobrado com vinco, ou danificado para que tenha uma perfeita resposta ao sistema. Por ser descartável, não será necessária sua devolução. O uso do "chip" é obrigatório aos inscritos, acarretando a desclassificação se não o utilizar.
Na hora do recebimento do "chip" o atleta deverá conferir seus dados pessoais. Não serão aceitas reclamações sobre cadastro que não sejam feitas no momento do recebimento do "chip".

O uso do chip é obrigatório, acarretando na desclassificação do atleta, pois seus tempos não serão registrados sem ele, e/ou quando for detectado por algum fiscal a falta do uso.


Todos os regularmente inscritos que cruzarem a linha de chegada de forma legal, e sem o descumprimento deste regulamento, receberão medalhas de conclusão do evento. É obrigatório que o inscrito esteja portando o número de peito com a senha especial (presa ao número) para receber a medalha e participar de eventuais sorteios de brindes e promoções. Só será entregue 01 (uma) medalha por inscrito.

Os ATLETAS classificados do 1º ao 5º lugares, MASCULINO E FEMININO, receberão troféus, independentemente de estarem inscritos nas categorias ELITE ou GERAL.


Regulamento completo, clique aqui!