INFORMAÇÔES GERAIS



A ASICS GOLDEN RUN SP será realizada no dia 11 de agosto de 2019 no Jockey Club da cidade. As largadas serão dadas em ondas: 

Atletas PNE às 06 horas e 50 minutos 
Elite Feminina às 06 horas e 55 minutos 
Elite Masculina e Pelotões A, B e C às 07 horas 
Pelotões D, E e F às 07 horas e 05 minutos 

Em acordo com a determinação da Confederação Brasileira de Atletismo, a idade mínima para atletas se inscreverem e participarem desta corrida é de 18 anos.

A corrida terá duração máxima de 03h30 (três horas e trinta minutos). 

A ASICS GOLDEN RUN SP classifica-se como classe A2. Portanto, poderão participar até 02 (dois) atletas estrangeiros do gênero masculino e feminino por país.




Os atletas podem participar da corrida nas categorias ELITE, GERAL E PNE: 

Pelotão Elite 
Faz parte desta categoria o atleta que possui um currículo de tempos mínimos em provas oficiais, sendo esses obrigatoriamente válidos/confirmados entre agosto/2018 e agosto/2019. O atleta deverá comprovar o tempo em no mínimo 02 (dois) eventos. 
O atleta deve possuir registro como corredor de rua na Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) ou em uma das federações estaduais de atletismo nacionais. 

O atleta que estiver apto a participar do pelotão de Elite, segundo o critério “Tempo Referencial” definido pela organização, estará isento da taxa de inscrição e deverá solicitar cupom individual e intransferível enviando à organização comprovante em quais provas e tempos satisfaz o critério “Tempo Referencial” através do endereço de e-mail asicsgoldenrun@noblu.com.br, informando no corpo da mensagem: nome, endereço, telefone (fixo e/ou celular), data de nascimento, RG, CPF, nome da equipe/patrocinador, número de registro da CBAt e/ou Federação Estadual. 

Para participação na categoria Elite Masculina, o atleta deve ter Tempo Referencial igual ou menor que 33 min para 10 km e/ou 1h 10 min para 21 km. 

Para participação na categoria Elite Feminina, a atleta deve ter Tempo Referencial igual ou menor que 43 min para 10 km e/ou 1h 32min para 21 km. 

Os currículos só poderão ser enviados até 05 de outubro de 2019. A organização não aceitará currículos enviados após este prazo. A organização deliberará sobre casos em que atletas a procurem fora do prazo acima citado. O número máximo de atletas na categoria Elite é de 20 masculinos e 20 femininos. 

Somente poderão participar do evento, atletas que não estejam suspensos pela CBAt, que não façam uso de substâncias proibidas, ou ainda que não estejam cumprindo qualquer tipo de punição impeditiva importa por Confederações ou Federações, vigente à época do evento. Esta lista de atletas impedidos de participar da prova estará de posse do Delegado Técnico ou Árbitro Geral indicado pela CBAt, será lida no Congresso Técnico e caberá a ele a identificação e advertência aos mesmos. 

Categoria Geral 

Pelotão A 
Faz parte desta categoria o atleta amador que possui um currículo de tempo mínimo em prova de MEIA MARATONA (21,0975km), sendo esse obrigatoriamente válido/confirmado entre agosto/2018 e agosto/2019. O atleta deverá comprovar o tempo em no mínimo 1 (um) evento. 

O atleta que estiver interessado em participar deste pelotão, segundo o critério “TEMPO COMPROVADO” definido pela organização, deverá solicitar cupom individual e intransferível enviando à organização comprovante em qual prova e tempo satisfez o critério “Tempo Referencial” através do endereço de e-mail asicsgoldenrun@noblu.com.br. 

Para participação no PELOTÃO A, o atleta masculino deve ter tempo comprovado igual ou menor que 1h28min para a Meia Maratona. A atleta feminina deve ter tempo comprovado igual ou menor que 1h38min para a Meia Maratona. As comprovações de tempo só poderão ser feitas até 05 de outubro de 2019. Após este prazo as vagas não preenchidas neste pelotão estarão liberadas para que sejam completadas pela organização de acordo com a conveniência técnica. 

Por necessidades técnicas, a baia de largada da categoria pelotão A é limitado a 300 (trezentos) inscritos. Após completadas as vagas, os atletas serão posicionados nas baias seguintes. 

Pelotão B, C, D, E e F 
No momento da inscrição o atleta deverá selecionar o respectivo pelotão mais adequado conforme o pace
B (4min30/Km a 5min/Km) 
C (5min/Km a 5min30/Km) 
D (5min30/Km a 6min/Km) 
E (6min/Km a 7min/Km) 
F (7min/Km ou mais) 

Categoria PNE - cadeirante, deficiente visual, amputado de membros inferiores, deficiente auditivo, deficiente andante membro (s) inferior (es), deficiente intelectual, deficiente membro (s) superior (es). 
Fazem parte desta categoria os atletas portadores de necessidades especiais mencionadas acima que serão separados de acordo com esta descrição e concorrerão a premiação específica. 

O atleta que estiver apto a participar do pelotão PNE, será isento da taxa de inscrição e deverá solicitar cupom individual e intransferível, enviando à organização laudo médico que comprove sua especificidade como corredor especial através do endereço de e-mail asicsgoldenrun@noblu.com.br, destacando neste: nome, endereço, telefone (fixo e/ou celular), data de nascimento, RG, CPF, nome da equipe/patrocinador, número de registro da CBAt e/ou Federação Estadual. 

Fica assegurado o limite de 15 inscrições, para os atletas portadores de necessidades especiais.




O preço inicial da inscrição é de R$150,00 acrescidos da taxa de conveniência cobrada pela plataforma de inscrições Ticket Agora, podendo a organização optar por alterar a política de preços vigentes a qualquer momento, adicionando lotes durante o período de inscrições, sem prévio aviso. 

Atletas acima de 60 anos deverão realizar normalmente sua inscrição, sendo o benefício de 50% concedido automaticamente. 

Grupos de corrida poderão utilizar a plataforma de inscrições em grupo para maior comodidade. Para solicitação de reservas para grupos, clique aqui.

A quantia paga pela inscrição não será devolvida. Exceto, caso o atleta expresse sua desistência após o prazo de 07 (sete) dias após a inscrição. Prazo previsto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. 

A inscrição na corrida é pessoal e intransferível, não podendo qualquer atleta ser substituído por outro, em qualquer situação.




A entrega dos kits acontecerá nos dias que antecedem a corrida, em local, data e horário a ser amplamente divulgados pela organização, no site www.asicsgoldenrun.com, Instagram e Facebook da Noblu Sports. 

O atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulado pela organização perderá o direito. O kit poderá ser retirado pelo atleta inscrito mediante apresentação do documento de confirmação de inscrição e documento pessoal com foto. 

O atleta que desejar que um terceiro retire seu kit deverá indicar, durante o processo de inscrição, que o deseja. O kit somente será entregue terceiro mediante apresentação do documento de confirmação de inscrição, cópia do documento pessoal e sinalização prévia do inscrito. 

O kit de corrida será composto por 01 (um) número de peito com chip, alfinetes, 01 (uma) camiseta ASICS de alta performance e 01 (uma) bag. 

No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir os seus dados e o número de peito. Não serão aceitas reclamações cadastrais como também dos itens que compõe o kit, após sua retirada. 

Poderá a organização ofertar opção de escolha de tamanho das camisetas durante a realização da inscrição. Entretanto, isto estará de acordo com a disponibilidade em estoque. As peças de vestuário são oferecidas como cortesia, com cotas limitadas de quantidade. Portanto, não serão feitas trocas de tamanho durante a retirada do kit.

CONSULTE ABAIXO AS MEDIDAS DAS CAMISETAS:






Para acessar o regulamento, clique aqui.
Para acessar o regulamento em Espanhol, clique aqui.




https://www.youtube.com/watch?v=kBdzzfYobF0&feature=youtu.be